O atendimento ao cliente pode fazer toda a diferença. Se você acompanha nosso blog, já sabe que falamos muito sobre esse assunto. Mais uma prova disso é o fato de que 8 a cada 10 clientes pagariam mais para receber melhor atendimento. É o que diz uma pesquisa realizada com 522 brasileiros, da empresa de software Zendesk, obtida com exclusividade pela PEGN.
Ainda mais, um aprofundamento dos resultados conta vantagens adicionais às empresas que valorizam o tratamento com o consumidor. Afinal, esta relação é vista como um diferencial dos pequenos negócios em relação aos grandes. Além disso, 72% dos entrevistados apontaram a facilidade de estabelecer relações como um fator favorável às pequenas empresas.
Porém, sabemos que é fácil concordar com a importância de estabelecer um bom atendimento ao cliente. Agora, quando chega a hora de colocar as palavras em prática, muitas dúvidas podem surgir. Por isso, a Pontual Juris preparou 3 dicas valiosas para oferecer bom atendimento ao cliente. Confira abaixo.
Para evitar dor de cabeça desnecessária, é preciso que a sua empresa esteja preparada para gerenciar os clientes. Atente-se a todas as possibilidades que possam prejudicá-la. É nesse cenário que o atendimento ao cliente bem planejado e administrado se mostra primordial. Pois é a partir dele que a imagem de sua marca será preservada. Nesse ínterim, os colaboradores também estarão alinhados para qualquer imprevisto que o cotidiano possa trazer.
As operações de sua organização estão satisfazendo os consumidores? Não se deixe levar após estabelecer um bom planejamento de atendimento ao cliente. Realize avaliações regulares. Dessa forma, você vai poder determinar quais estratégias se mantêm, que precisam de reformulação e quais já não são eficientes.
Proporcione uma experiência original para o seu consumidor. Trate ele de forma especial e prepare um ambiente aconchegante para ele. Mesmo que o seu negócio seja online. Quanto melhor o cliente se sentir em contato com a sua marca, mais ele a associará com felicidade. Logo, ele se tornará um fiel consumidor.
A Pontual Juris pode ajudar sua empresa no relacionamento com os seus clientes.
Visite nosso site e entre em contato conosco para mais informações.
Não enviamos Spam