O atendimento ao consumidor e seu modus operandi certamente foram transformados pela tecnologia. Dessa forma, seus novos mecanismos abriram um caminho muito amplo e repleto de oportunidades para o consumidor percorrer. Isso pode facilitar o processo para que ele encontre falhas de determinada empresa.
Eventualmente, alguns até aproveitam esta possibilidade para conseguir ganhar algum dinheiro em cima da falha em questão. Ao mesmo tempo, existem aqueles que se sentem à vontade em dialogar com a companhia.
Assim, eles podem tirar dúvidas, fazer uma reclamação, deixar um depoimento negativo nas redes sociais da empresa, etc. Isto ocorre pois, de certa forma, o retorno é rápido e sem custo. Por isso, compartilhamos algumas dicas para seu negócio se manter atualizado e garantir a satisfação do cliente nesta era digital. Continue lendo para conferir.
Como dito anteriormente, as redes sociais e a tecnologia mudaram a forma como uma empresa se relaciona com seu cliente. Ao passo que este fator significa mais proximidade entre ambos em situações favoráveis, é necessário se atentar ao processo inverso.
Em outras palavras, atualmente existe uma pluralidade maior se tratando das maneiras que uma reclamação pode chegar até seu empreendimento. Ou seja, este tipo de comentário controverso agora pode se tornar público com muito mais facilidade. Eles não se restringem somente ao SAC da empresa ou ao Procon.
Por isso, é imprescindível monitorar todos os canais de comunicação em que o cliente tem acesso a sua marca. Este tipo de protocolo multiplica as chances de evitar a judicialização e torna o atendimento ao consumidor eficaz.
Afinal, esta é uma forma de entender melhor o sentimento deles. Geralmente as empresas procuram evitar dar atenção a tais depoimentos, mas trata-se de um bom repositório digno de observação. Esta fonte pouco explorada pode ser uma ferramenta de dados sobre o mercado que proporciona um diferencial para sua marca.
A digitalização veio para romper limites e quebrar a barreira do tempo. O consumidor espera ter sua dúvida ou problema resolvido no primeiro contato que ele estabelece com a sua empresa.
Sob o mesmo ponto de vista, não deixe o assunto partir para uma segunda etapa. Resolva os conflitos no primeiro contato. Mesmo que a ligação ou chat demore um pouco mais, o cliente entenderá e se sentirá acolhido.
Vale ressaltar algo que sempre priorizamos em nossas conversas por aqui: o depoimento positivo sobre o seu atendimento ao consumidor gera valor e comprometimento da marca com o cliente.
Uma nova perspectiva de atendimento foi construída para os consumidores. Sobretudo, ela não anula o surgimento de oportunidades para as marcas, que são tão promissoras quanto para os usuários.
Aplique uma boa estratégia para mensurar o nível de satisfação do cliente com seu processo de vendas. Identificar seu comportamento pode virar o jogo para sua empresa a fim de evitar situações desconfortáveis em primeiro lugar.
A Pontual Juris é especializada em gestão de correspondentes jurídicos para demandas das reclamações dos consumidores e pode ajudar sua empresa no relacionamento com seus clientes.
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